Logo e frase

Leia...

Fazer uma experiência é algo delicioso! Sempre passa aquela pergunta pela cabeça... “Será que vai dar certo” Independente de dar certo ou não, o aprendizado acontece, e isso é o mais  importante. Vivenviar uma experiência na escola, ao lado dos colegas, é um momento inesquecível. Essa foi a atividade proposta pela Pedagoga Sheila Veríssimo, para os alunos do 2º ano do Colégio PXS Flamboyant, em Goiânia.


Cada um trouxe um pouquinho de terra e uma embalagem vazia de leite. Nela, cada um semeou com suas mãozinhas sementes de alpiste. Durante 7 dias as crianças observaram o desenvolvimento das plantinhas. Dia a dia, eles aprenderam como fazer o relato de um experimento.


Assim como nós, algumas sementes de alpiste se desenvolveram mais rápido e outras, lentamente. O aprendizado que ficou, além de como fazer o relato de uma experiência é que nós somos como as sementes... Cada um se desenvolve no seu tempo. Basta um pouquinho de cuidado e atenção!

Confira todos os sorrisos com o experimento.

 

Por Thais Beki

Endereço

    Av. Jorge Martins, 315, Alto da Glória, Goiânia - Go, CEP: 74.815-480 Fone: (62) 3281-1544 - (Próx. ao Shopping Flamboyant )

Rede Sociais

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Supera Web X